Conectado por



Geral

Amazonas: 6 pesquisas sobre coronavírus são aprovadas para receber R$ 1,6 milhão


Compartilhe:

Publicado por

em

Seis projetos de pesquisa no Amazonas, voltados ao enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus, vão receber apoio do governo estadual. O investimento será de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Os projetos beneficiados foram aprovados em Programa lançado por edital da Fapeam – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Foram recebidas 25 propostas de pesquisadores interessados em atuar nas duas linhas temáticas do programa: pesquisa e desenvolvimento de insumos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas; e pesquisa, serviço e desenvolvimento de protocolos de análises moleculares ou imunológicas.

De acordo com a diretoria da Fapeam, foram aprovados dois projetos a mais do que estava previsto no edital, isso porque os recursos solicitados pelos quatro primeiros contemplados foram inferiores à disponibilidade orçamentária prevista.

Os projetos têm prazo de execução de 12 meses, a contar da liberação do recurso. O prazo pode ser prorrogado a critério da Fapeam.  A lista dos contemplados pode ser conferida site da Fundação em: fapeam.am.gov.br

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: