Conectado por



Geral

Amapá é o primeiro estado a decretar lockdown em todos os municípios


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo do Amapá anunciou, nesta sexta-feira (15), a adoção de medidas mais rígidas de isolamento social em todo o estado. A partir do dia 19, próxima terça-feira, será instituído no Amapá o chamado, lockdown, ou bloqueio total de serviços não essenciais.

 

A medida vai valer por 10 dias. Segundo o governador do estado, Waldez Góes, o objetivo é conter a propagação do novo coronavírus entre a população.

 

O governador esclareceu que supermercados, farmácias e demais atividades essenciais vão continuar funcionando, seguindo as mesmas regras previstas no decreto anterior.

 

O último boletim informativo, divulgado na tarde desta sexta-feira, indica que o Amapá tem 3.630 casos confirmados de COVID-19 e 103 mortes pela doença. 6.235 casos estão em análise e mais de MIL e 40 pessoas estão recuperadas. Com base em estudo, Waldez Goes fala da importância das medidas restritivas.

 

O Amapá é o primeiro estado brasileiro a decretar o lockdown em todos os municípios. De acordo com o governo amapaense, a fiscalização da circulação de pessoas vai ser intensificada com a presença de barreiras sanitárias e o rodízio de veículos.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: