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Agentes públicos do Distrito Federal deverão fazer teste para Covid-19 a cada 15 dias


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No Distrito Federal,  servidores públicos, policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes de fiscalização que estejam em atividade e contato com possíveis infectados pelo coronavírus devem passar por testes a cada 15 dias.

 

É o que estabelece uma lei publicada nessa sexta-feira (24) no Diário Oficial do Distrito Federal.

 

Segundo a nova lei, a medida vale em situação de isolamento social, quarenta, situação de emergência e estado de calamidade pública.

 

De acordo com o texto, os testes devem ser feitos a cada 15 dias ou com a frequência que melhor atenda aos critérios ou padrões de biossegurança.

 

A partir desta segunda-feira (27), o Distrito Federal passa a contar com dez pontos de testagem para a Covid-19. Segundo o GDF,  a população deverá agendar, via internet, a marcação do exame. A ideia é evitar aglomeração e reduzir o tempo de espera. O site é: sistemas.df.gov.br/mteste.  O cidadão que fizer o cadastro vai receber um email com as orientações para agendamento.

 

Dados divulgados nessa sexta-feira pelo governo do Distrito Federal mostram que, em quatro dias, a Secretaria de Saúde realizou 14.617 testes rápidos para coronavírus: 128 novos casos da doença foram detectados.

Fonte: Ag. Brasil

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