Conectado por



Geral

Festival 40 Minutos apresenta lives de artistas de Brasília até domingo (26)


Compartilhe:

Publicado por

em

Há cerca de um mês e meio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarava que a disseminação do novo coronavírus chegou ao nível de pandemai. A Covid-19 ainda nem tinha esse nome, mas as autoridades científicas já orientavam que a melhor forma de reduzir as curvas de contaminação era ficar em casa e evitar aglomerações. Com isso, o lazer foi diretamente afetado, em todo o mundo: tudo ficou restrito ao ambiente doméstico, com as famosas lives, transmissões ao vivo pela internet.

 

Artistas de todas as esferas passaram a dedicar seu tempo para entreter o público, de graça e, de quebra, arrecadar doações para entidades sociais. Na Capital Federal, a comemoração dos tão esperados 60 anos de Brasília foi suspensa e os artistas locais resolveram unir o útil ao agradável. Foi assim, durante todo o mês de abril, com o Festival 40 Minutos, que termina neste fim de semana. O coordenador do evento online, Adriano de Angelis, conta que a ideia foi entreter, mostrar o talento dos artistas da Capital Federal e comemorar o aniversário da cidade.

 

Segundo Adriano, a ideia foi inspirada nos outros países que já enfrentavam o coronavírus e, aqui no Brasil, o público foi bem receptivo ao festival.

 

Uma das participantes das famosas lives foi a cantora Alessandra Terribili. Ela também avalia como positiva a experiência, no sentido pessoal e  artístico.

 

Todos os fins de semana, artistas se revezaram em quatro apresentações por noite, durante quarenta minutos, cada um. Este é o último fim de semana das lives do festival. Sábado e domingo , a partir das 19h, no perfil do Festival 40 Minutos no Facebook e no Instagram.

 

Durante os fins de semana do festival, foi realizada uma arrecadação solidária, por meio da entidade Ação da Cidadania, que faz campanha contra a fome há 27 anos e, durante a pandemia, arrecada alimentos para as famílias atingidas pela crise.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: