Conectado por



Geral

31,7 mil profissionais de saúde contraíram coronavírus; país tem quase 14 mil mortes


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil registrou mais 884 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. No total  já são 13.993 óbitos confirmados. O número de contaminados ultrapassou os 200 mil, com quase 14 mil novos casos registrados nesta quinta-feira (14).

 

O Pará chegou a 1.063 mortos pela doença. Mais cinco estados já ultrapassaram os mil óbitos pelo coronavírus: São Paulo, com 4.315 mortos; Rio de Janeiro, 2.247; Ceará, 1.413; Pernambuco, 1.298; e o Amazonas com 1.235 óbitos.

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que 31 mil profissionais de saúde foram confirmados para o coronavírus. Ainda existem outros 114 mil trabalhadores com investigação para a doença.

 

Desses, 34% são técnicos e auxiliares de enfermagem, 16% enfermeiros e 13% médicos.

 

Eduardo Macário, secretário substituto de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, afirma que os profissionais de saúde que apresentarem sintomas gripais devem ser afastados do trabalho.

 

O Ministério da Saúde apresentou ainda dados comparativos entre o Brasil e outros países. O Brasil ultrapassou a França em número de contaminados e já é o 6º país no mundo em ocorrência de Covid-19. Para Eduardo Macário, a tendência é de crescimento e não há perspectiva de estabilização.

 

O Ministério ainda apresentou uma análise do crescimento no número de casos após cada estado atingir 50 pessoas confirmadas para a doença.

 

Segundo o estudo, a Paraíba hoje tem o maior índice de crescimento diário de coronavírus, com 10,7%, seguido do Pará, 10,4%, Amazonas, 9,1%;  Maranhão, 8,9%; Sergipe, 7,9%; e o Ceará, com 7,8%.

 

O ministério informou que foram enviados mais de 5 milhões de testes rápidos para os estados, mas até agora apenas 372 mil testes teriam sido realizados.

 

Mas esses números estão abaixo dos divulgados por alguns estados. Segundo o Ministério da Saúde, o Distrito Federal, por exemplo, só teria feito 207 testes para a Covid-19. Já o governo local anuncia que foram realizados mais de 70 mil.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: