Conectado por



Geral

Variante Ômicron do coronavírus se espalha rapidamente na França


Compartilhe:

Publicado por

em

A variante Ômicron do coronavírus está se espalhando em um ritmo muito rápido na França atualmente representa 20% das contaminações mas pode se tornar dominante entre o Natal e o Ano Novo afirmou, nesta quarta-feira, o porta-voz do governo Gabriel Atalla. Por causa disso a epidemia pode recomeçar com força especialmente aqui na região Parisiense.

O governo francês reavalia periodicamente a situação de saúde no país e o novo conselho de ministros está previsto para a próxima segunda-feira, quando deverá ser adotado o passaporte vacinal em substituição ao atual passaporte sanitário. O porta-voz também reiterou o apelo para que a população tenha cautela durante as reuniões familiares do final de ano.

De acordo com o ministro da saúde francês o número de contaminações deve ultrapassar 100 mil por dia na França até o final de dezembro devido ao contágio intenso da Ômicron. A França abriu nesta quarta-feira a vacinação para crianças de cinco a onze anos.

Enquanto isso no Reino Unido o governo reduziu o período de isolamento de dez para sete dias para vacinados que contraíram o coronavírus e meio ao aumento de casos da variante Ômicron, a partir desta quarta-feira as pessoas que tiverem dois testes antigênicos negativos realizados no sexto e no sétimo dia poderão sair do isolamento. Segundo as autoridades britânicas isso permitirá que mais pessoas passem o Natal com suas famílias sem correrem o risco de transmitir o vírus.

Ainda sobre a covid-19 a vacina Turcovac desenvolvida por pesquisadores da Turquia recebeu uma autorização de emergência para ser aplicada, anunciou o ministro da saúde Turco nesta quarta-feira.

E na China o governo ordenou o confinamento de uma cidade de 13 milhões de habitantes por causa da covid-19. Os moradores de Xian, no Norte do país, devem ficar em casa a menos que haja uma razão convincente. Apenas uma pessoa por família pode sair as compras a cada dois dias. A medida é tomada a cerca de 40 dias antes dos Jogos Olímpicos de Inverno

Internacional Paris – França 22/12/2021 – 17:27 Beatriz Arcoverde Maria Paula Carvalho – Repórter da RFI variante Ômicron covid-19 quarta-feira, 22 Dezembro, 2021 – 17:27 2:18

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: