Conectado por



Geral

No Rio, Eduardo Paes manifesta cautela sobre a realização do carnaval


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito do Rio de Janeiro manifestou cautela com a realização do carnaval carioca. Em uma postagem nas redes sociais, Eduardo Paes afirmou que faltam dois meses e meio para a festa de Momo e que será preciso diferenciar as formas de celebração, diante do cenário de covid na cidade.

A declaração foi uma referência aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí que, segundo ele, permitem controles, e o carnaval de rua, que admite seria mais difícil estabelecer vigilância em relação à pandemia.

As declarações ocorrem após o Comitê Científico, que auxilia a prefeitura nas tomadas de decisões sobre o enfrentamento ao coronavírus, afirmar que não há restrições no momento à realização do carnaval, considerando o cenário epidemiológico, que o grupo avalia como favorável no Rio.

Na postagem, Eduardo Paes reforçou que a avaliação do comitê se baseia no cenário atual. Nesta quarta-feira, o município  do alcançou 80,1% de cobertura vacinal contra a covid, número que sobe para 93,5% quando se considera o público-alvo de 12 anos ou mais. 

Apesar dos números favoráveis de imunizados, a capital fluminense está em sinal de alerta para a variante Ômicron, que esta semana teve confirmado o primeiro caso importado. Trata-se de uma brasileira que mora nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no último dia 13. Segundo a prefeitura, a paciente não manifestou sintomas e se mantinha em isolamento domiciliar.

A  vacinação de reforço contra a covid segue. Nesta semana, pessoas com 56 anos ou mais com a imunização completa devem ir aos postos. Também precisam tomar o reforço aqueles com mais de 18 anos, que tomaram a segunda dose há cerca de cinco meses.

Geral Rio de Janeiro 22/12/2021 – 17:06 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional carnaval 2022 quarta-feira, 22 Dezembro, 2021 – 17:06 1:50

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: