Conectado por



Geral

Variante do coronavírus é confirmada em pacientes do Entorno do DF


Compartilhe:

Publicado por

em

A variante do coronavírus encontrada na Inglaterra foi identificada em dois pacientes que moram em cidades de Goiás, na região do entorno do Distrito Federal.

De acordo com a secretaria de Saúde de Goiás, os infectados são de uma mesma família e vivem em Valparaíso de Goiás e Luziânia. Os dois tiveram contato com uma pessoa que chegou da Inglaterra.

A pasta informou que os pacientes realizaram o exame para o coronavírus em 31 de dezembro do ano passado e que em janeiro as amostras foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que confirmou  o contágio pela variante inglesa do coronavírus.

Após investigação dos casos, foi detectada a correlação com um surto familiar durante uma viagem envolvendo mais de 20 pessoas, notificado pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde.

Desde então, esses pacientes e pessoas próximas estão sendo monitorados.

Essa nova cepa do coronavírus, chamada de B.1.1.7 , foi encontrada pelo Reino Unido em 14 de dezembro do ano passado e notificada em mais de 62 países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde ela tem uma maior capacidade de transmissão. Na Inglaterra, foi responsável por um aumento de hospitalizações pressionando o sistema de saúde.

Mas, estudos preliminares apontam que não há evidência suficiente que ela provoque um número maior de mortes se comparada com outras variantes do coronavírus.

Saúde Duas pessoas tiveram contato com viajante da Inglaterra Brasília Kariane Costa covid-19 saúde Goiás Kariane Costa domingo, 14 Fevereiro, 2021 – 13:22 1:36

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: