Conectado por



Geral

Amazonas libera alguns serviços a partir desta segunda-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo do Amazonas prorrogou o toque de recolher no estado e liberou algumas atividades que estavam suspensas. 

A partir desta segunda-feira (15), fica liberada a venda no sistema drive-thru, das 8h às 15h. Já o transporte de cargas de produtos da indústria não tem mais restrição de horário. As oficinas mecânicas podem atender com capacidade de 50% e agendamento para evitar aglomerações. Os serviços de beleza podem ser realizados em domicílio. Também podem ser realizadas obras de manutenção emergenciais em residências. A prática individual de exercícios físicos ao ar livre também foi liberada, de 6h às 19h.

O novo decreto vale até o dia 21 de fevereiro. De acordo com o governador Wilson Lima, os ajustes nas medidas de enfrentamento da pandemia levaram em consideração a evolução dos dados de covid-19 e a ampliação da rede hospitalar.

Durante o anúncio no sábado (13), o diretor técnico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Cristiano Fernandes, alertou que é preciso continuar com as medidas de prevenção da doença, principalmente por conta do inverno amazônico.

Manaus agora está na fase vermelha e os demais municípios seguem na fase roxa. As duas fases são de alta transmissão da doença. A partir de 22 de fevereiro, o governo espera acelerar a vacinação no estado e pretende vacinar pessoas de 18 a 49 anos com comorbidades.
 

Saúde Novo decreto vale até o dia 21 de fevereiro Brasilia Beatriz Evaristo Amazonas Inverno Amazônico covid-19 Beatriz Evaristo domingo, 14 Fevereiro, 2021 – 11:57 2:30

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: