Conectado por



Nacional

‘Vaquinha’ durante voo ajuda mãe que viajava com o filho doente


Compartilhe:

Publicado por

em

Um vídeo feito durante um voo viralizou nas redes sociais após uma “vaquinha” entre os passageiros arrecadar cerca de R$ 1.600 para uma mãe que viajava com o filho doente de apenas 9 meses. A criança sofre de insuficiência cardíaca e sopro no coração.

A história de Sirlândia Dias Pereira, 31, e do pequeno Caleb sensibilizou o passageiro Alex Pontes, 38, que ouviu o relato da mulher em busca do tratamento do filho durante a viagem entre as cidades de Campinas e São José do Rio Preto. Após ficar sabendo da situação dos dois, ele pediu autorização à equipe de comissários da Azul para usar o sistema de som do avião.

“Todo mundo gostaria de se encontrar com um anjo e ser ajudado de alguma maneira. E hoje, a gente pode ser um anjo na vida dela. Vamos ajudar essa mulher. Ela não tem lugar pra ficar e está de favor na casa de alguém. Se a gente conseguir, juntos, fazer com que seja menos dolorido para ela, vai ser incrível”, disse Pontes aos demais passageiros.

Ele fez a ação depois de ficar sabendo que Sirlândia só conseguiu viajar após ajuda de um grupo de voluntários e da assistência social da cidade onde mora, Araputanga (MT).

A “vaquinha” deu certo, e R$ 1.600, além de U$ 100, foram entregues para a passageira, que ficou emocionada. “Não esperava isso na minha vida. É Deus, é Deus. O tratamento está sendo feito todo pelo SUS, inclusive a cirurgia dele, mas é uma ajuda que eu não esperava que pudesse acontecer”, disse ela ao site UOL.

Após o caso fazer sucesso na internet, Alex Pontes disse que espera que mais atitudes solidárias façam parte do dia a dia das pessoas. Ele ainda afirmou ao site que, em nenhum momento, a mulher se fez de vítima. 

Sirlândia precisará ficar cerca de 30 dias no interior de São Paulo. O pequeno Caleb já passou pela cirurgia, continua internado, mas respira sem ajuda de aparelhos.

 

(com informações do UOL)

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: