Conectado por



Geral

Vacinação contra gripe para grupos prioritários termina sexta (09)


Compartilhe:

Publicado por

em

Termina nesta sexta-feira (09) a campanha nacional de vacinação contra a gripe entre os grupos prioritários. 

Mas, a cobertura está bem abaixo do esperado. Até às 4 da tarde desta quinta-feira (08), o Ministério da Saúde tinha contabilizado menos de 37 milhões de doses aplicadas, o que corresponde a pouco mais de 44% dos 79 milhões de brasileiros que integram os grupos prioritários.

Fazem parte deles pessoas com 60 anos ou mais, professores, crianças entre seis meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, profissionais da saúde, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Essa semana o Ministério da Saúde autorizou a ampliação da vacina para a população em geral acima dos seis meses de idade. Os critérios e datas para iniciar imunização mais ampla estão sendo definidos pelas secretarias de saúde de cada município. Muitas cidades já começaram a vacinar a população em geral. Outras anunciaram a vacinação para a semana que vem.

E vale lembrar. Pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 precisam aguardar 14 dias para receber a vacina da gripe, e depois esperar , no mínimo, mais 14 dias para receber a segunda dose contra a covid-19.

Saúde São Paulo Ministério autoriza prefeituras a ampliarem vacinação contra gripe Menos de 30% comparecem a unidades de saúde para tomar vacina da gripe 08/07/2021 – 19:48 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional gripe Vacinação quinta-feira, 8 Julho, 2021 – 19:48 1:34

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: