Conectado por



Geral

Unidade Popular lança o nome de Leonardo Péricles Vieira à presidência


Compartilhe:

Publicado por

em

O partido Unidade Popular, UP, oficializou na tarde deste domingo, a candidatura de Leonardo Péricles Vieira para a presidência da República e Samara Martins, para Vice. A convenção ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, em um evento que reuniu lideranças de movimentos sociais de diversas partes do país.

Leonardo Péricles é um dos dois candidatos negros à presidência da República nesta eleição. Além dele, somente Vera Lúcia, do PSTU, se autodeclara negra.

Péricles tem 40 anos. É técnico em informática e também militante do movimento social de moradia na capital mineira. Em 2020, concorreu a vice na chapa junto com Áurea Carolina à prefeitura de Belo Horizonte pelo PSol.

Dentre as propostas do programa de governo da Unidade Popular está desmilitarização das polícias, reestatização de empresas estatais privatizadas, nacionalização do sistema bancário, revogação da reforma trabalhista, implementação de uma reforma agrária popular e democratização dos meios de comunicação. 

O partido UP foi fundado em 2014, mas só oficialmente registrado no Tribunal Superior Eleitoral em 2019.

Política São Paulo 24/07/2022 – 17:29 Leila Santos / Beatriz Arcoverde Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional Unidade Popular Leonardo Péricles Vieira domingo, 24 Julho, 2022 – 17:29 1:13

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: