Conectado por

DJ90

Geral

Unesco e parceiros lançam manifesto em prol da liberdade de imprensa

Publicado por

em

Neste 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a medida destaca a importância vital de uma imprensa livre e independente. Em meio à pandemia da Covid-19, a Unesco chama de  “avalanche” de desinformações e de fake news e a Organização Mundial da Saúde dá o nome de “infodemia”.

 

Para a organização, uma imprensa livre e independente é essencial em todos os momentos, mas é particularmente crucial durante uma crise de saúde pública como a que estamos enfrentando atualmente.

 

E diz mais o comunicado, é vital o papel de comunicadores e jornalistas profissionais, treinados para apurar as informações e fornecer orientações com base em fatos e dados. A imprensa livre e o jornalismo independente são fatores fundamentais para a sociedade saber o que está acontecendo, uma vez que o acesso à informação de qualidade é direito de todos os cidadãos.

 

A Unesco parabeniza os jornalistas e os profissionais de mídia que ajudam a conter a desinformação e reafirma o compromisso com a liberdade de imprensa, a fim de fortalecer o jornalismo imparcial e sem medo.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade