Conectado por

DJ90

Geral

TV Brasil passa a ser transmitida pelo canal 1 na Grande São Paulo

Publicado por

em

Os moradores da Grande São Paulo já podem assistir à TV Brasil pelo canal 1, aberto e digital. Antes, quem vivia na região acessava a emissora por meio do canal 62.1, uma faixa distante da que o público costuma acessar.

A mudança ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi marcada por uma cerimônia reservada e transmitida pela TV e redes sociais da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação.

Para o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, a data é marcante para a emissora.

“A mudança para o canal 1 ocorre em um mês significativo para a televisão brasileira. Há 70 anos ocorria a primeira transmissão experimental de TV no Brasil, justamente em São Paulo. A TV Brasil, um dos importantes veículos da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, se renova a cada dia, e busca aproximar-se do seu público e levar cidadania aos brasileiros. Neste ano de 2020 foi alterada a grade de programação, sintonizada com as novas tendências e necessidades dos espectadores. O canal 1 representa uma estratégia e propicia que a TV Brasil ganhe visibilidade”.

Durante o evento, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, destacou a importância da informação de qualidade para a população.

“Comunicação é essencial. Prestar contas, informar, tirar dúvidas, reduzir os problemas que aparecem muitas vezes com informações incorretas. A EBC cumpre uma missão essencial”.

Para ter acesso à TV Brasil no canal 1, em São Paulo, basta ir ao menu da sua televisão, procurar pela programação automática dos canais e iniciar o processo de sintonia.

Ao final dessa busca, você terá o canal 1 programado como TV Brasil em alta definição de imagem e qualidade de som digital.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade