Conectado por



Nacional

Três pessoas são processadas por tortura de jovem que foi presa em porta-malas


Compartilhe:

Publicado por

em

Três pessoas se tornaram rés em um processo que tenta identificar autores da tortura de uma garota de 19 anos, que foi trancada no porta-malas de um veículo, em Fortaleza, Ceará. A denúncia, do Ministério Público, foi acatada pela Justiça nessa terça-feira (26). Os acusados vão responder por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, visto que estavam com uma adolescente no momento do crime.

A jovem foi torturada no último 5 de janeiro deste ano, quando foi colocada no porta-malas e levada a um lugar afastado na cidade onde teria sido assassinada. Contudo, um defeito na trava da traseira do carro fez com que a garota conseguisse colocar a mão para fora do veículo, tentando pedir ajuda. Uma pessoa avistou a situação, filmou, e comunicou às autoridades. 

Guardas municipais de Fortaleza seguiram o veículo dos criminosos e conseguiram libertar a vítima após abordagem. O Ministério Público narra na denúncia que os três acusados desejavam que a vítima confessasse ter delatado um primo da adolescente que estava com ela. A delação, de acordo com o órgão, teria sido motivo para o assassinato dele. 

“Quando ela viu a viatura, abriu o porta-malas e informou aos agentes que o grupo iria matá-la. Ela nos agradeceu bastante, pois ela tinha total certeza de que naquele dia teria sua vida ceifada”, relembra o coordenador da Guarda Municipal da cidade, em entrevista ao “G1”. 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: