Conectado por



Geral

Transporte de armas e munições está proibido entre sábado e segunda


Compartilhe:

Publicado por

em

O transporte de armas e munições em todo o país está proibido das sete horas da manhã deste sábado até as cinco da tarde de segunda-feira, dia 3 de outubro. A decisão é do Plenário do TSE, Tribunal Superior Eleitoral. A resolução que define esta regra foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira.

A medida vale para os chamados CACs, que são colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. Quem descumprir a regra, está sujeito a prisão em flagrante, por porte ilegal de arma.

Lembrando que no fim de agosto, os ministros do TSE já haviam proibido a circulação de pessoas armadas próximo aos locais de votação. Essa proibição entra em vigor nesta sexta, às sete horas da manhã e também termina às cinco da tarde da segunda. Somente agentes de segurança em serviço podem portar armas nessas situações.

A Justiça Eleitoral também autorizou o envio de tropas das Forças Armadas para o estado do Amazonas. Até agora, o TSE permitiu que os militares reforcem a segurança do primeiro turno das eleições em 575 localidades de 11 estados. Agora, os pedidos de apoio das Forças Armadas serão encaminhados para o Ministério da Defesa.

A ideia é proteger o exercício do voto, sem qualquer ameaça, e prevenir confrontos armados derivados da violência política.

Justiça Brasília 29/09/2022 – 22:29 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Eleições 2022 quinta-feira, 29 Setembro, 2022 – 22:29 1:31

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: