Conectado por



Geral

Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar às eleições de domingo


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar às eleições no próximo domingo.

Por questão de segurança, a corporação não divulgou o número de drones que vão ser usados, a forma como vão ser distribuídos pelos estados e Distrito Federal, nem o tipo de tecnologia incorporada ao equipamento.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal já recebeu os equipamentos da Polícia Federal e deu alguns detalhes sobre a capacidade dos drones que vão ajudar na fiscalização, como alcançar altitudes elevadas sem ser notado, câmeras capazes de aproximar imagens a ponto de ajudar a identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações suspeitas de compra de votos.

Entre os crimes eleitores que podem ser evitados com a ajuda desses equipamentos estão a boca de urna, o transporte irregular de passageiros e a compra de votos.

Os drones começam a operar a partir do próximo sábado, dia primeiro, véspera do dia de votação, já com o objetivo de prevenir os crimes.
 

Segurança São Paulo 29/09/2022 – 21:13 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Eleições 2022 quinta-feira, 29 Setembro, 2022 – 21:13 1:02

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: