Conectado por

DJ90

Geral

Times da Série C do Campeonato Brasileiro pedem novo auxílio à CBF e retorno junto com séries A e B

Publicado por

em

Em carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as 20 agremiações da Série C do Campeonato Brasileiro pedem um novo auxílio financeiro devido aos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Os clubes argumentam que o pedido se baseia na própria CBF dizer que está ciente das dificuldades que os clubes têm vivido nesse período para arcar com salários e outros compromissos. É o que explica à Rádio Nacional o presidente do Vila Nova, de Goiás, Hugo Jorge Bravo.

Em abril, os capitães dos clubes da terceira divisão enviaram um abaixo-assinado à CBF solicitando uma primeira ajuda. A entidade liberou R$ 4 milhões, equivalente, em média, a dois meses da folha salarial dos atletas. Cada equipe recebeu R$ 200 mil reais. Segundo o dirigente do Vila Nova, um novo auxílio já é necessário.

Os clubes também pedem à CBF que a competição da Série C tenha início junto das Séries A e B. A previsão é que os torneios comecem entre 8 e 9 de agosto. Na carta, os dirigentes se comprometem “a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização e as exigências estabelecidas para a rotina de treinos e jogos”.

 

 

Mais detalhes com Lincoln Chaves

Fonte: Ag. Brasil