Conectado por



Geral

Temporada de cruzeiros será retomada nesta sexta-feira no Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

A temporada de cruzeiros no país para 2021 e 2022 será aberta oficialmente nesta sexta-feira (05). A data marca a saída do primeiro navio turístico a navegar em águas brasileiras, depois das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.

No fim de outubro, a Anvisa definiu os protocolos para os cruzeiros no país nesta temporada. As regras da agência incluem a obrigação de que todos os passageiros estejam vacinados para embarcar. Os navios precisarão realizar testagens diárias para Covid-19 em, pelo menos, 10% dos viajantes. E a ocupação máxima das embarcações está limitada em até 75% da capacidade dos navios.

Mesmo com as restrições, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemorou a reabertura da temporada de cruzeiros no país.

Nesta quinta-feira, o ministro Gilson Neto palestrou em um evento com a participação de entidades e executivos ligados ao turismo de cruzeiros. Durante o encontro, o titular da pasta do Turismo estimulou as empresas do setor a atuarem no país de forma permanente, e não em temporadas anuais.

O Ministério do Turismo estima que a temporada de cruzeiros 2021-2022 vai injetar cerca de 2 bilhões e meio de reais na economia brasileira.

Economia Brasília 04/11/2021 – 21:01 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional Cruzeiros Navios turismo quinta-feira, 4 Novembro, 2021 – 21:01 2:25

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: