Conectado por



Geral

SP tem novo recorde de mortes por coronavírus: 87 óbitos em 24 horas


Compartilhe:

Publicado por

em

São Paulo bateu um novo recorde de mortes por coronavírus. Em 24 horas, foram confirmados 87 óbitos no estado. Com isso, o número de vítimas fatais por Covid-19 chegou 695 nesta terça-feira (14). O número de casos confirmados chegou a 9.371.

 

Segundo avaliação do secretario de Saúde, José Henrique German, a estimativa de casos é aproximadamente 5 vezes maior que o número de casos confirmados. Ou seja, o número de pessoas com Covid-19 em São Paulo deve passar de 45 mil, incluindo pacientes assintomáticos e leves, que não procuram hospitais e não fazem o diagnóstico.

 

Nesta terça-feira, também foi registrado o pico de internações no estado. São mais de 2 mil pessoas em UTIs e enfermarias. A maior parte desses pacientes está na capital paulista e alguns hospitais da cidade já tem cerca de 80% dos leitos de UTI ocupados, incluindo aí o maior hospital da América Latina, o Hospital das Clínicas, o HC.

 

Uma das pacientes internadas no HC é uma mulher que deu a luz na madrugada dessa segunda-feira. A cesárea foi feita às pressas porque o estado de saúde da mãe, que testou positivo para a Covid-19, era crítico. A pediatra responsável pelos primeiros cuidados da criança, Glenda Beozzo, contou como foi a operação que aconteceu no corredor da UTI do HC.

 

“Naquele lugar tão cheio de sombras, montamos o espaço para o bebê ser recebido. Uma velhinha que estava internada ali, começou a rezar compulsivamente. A criança nasceu bem e já respira sem ajuda de aparelhos. É um pingo de luz no meio desse mar”.

 

O bebê é uma menina que testou negativo para o coronavírus e segue evoluindo bem na UTI neonatal. A mãe, de 28 anos, segue em estado grave na UTI.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: