Conectado por



Geral

725 mil testes de coronavírus importados da Coreia do Sul chegam a São Paulo


Compartilhe:

Publicado por

em

Chegou o primeiro lote de testes de coronavírus comprados pelo governo de São Paulo. São 725 mil testes importados da Coreia do Sul. Agora esses testes vão ser distribuídos para os 34 laboratórios habilitados a fazer o diagnóstico em todo o estado.

Um segundo lote, com 575 mil testes, está previsto para chegar até o final do mês.

Segundo o coordenador da plataforma de laboratórios para o coronavírus, Dimas Covas, o volume é suficiente para atender às necessidades do estado.

O Instituto Butatan tem mais 90 mil testes, e a Fiocruz vai enviar outros 44 mil. Segundo Covas, a rede de laboratórios está fazendo 1,3 mil testes por dia.

Com os novos exames, a previsão é aumentar a capacidade de análise para até 5 mil testes nos próximos 10 dias, e chegar a 8 mil testes até o dia 18 de maio.

Até essa segunda-feira, quase 16 mil casos estavam na fila à espera do diagnóstico. A promessa é zerar essa fila até o começo da próxima semana.

Segundo o governador João Dória, a chegada dos insumos ao Brasil exigiu um trabalho de logística e de segurança.

O governo também anunciou a compra de 18 milhões de mascaras da China. A previsão é de que o primeiro lote dessas máscaras chegue em São Paulo no domingo. Os testes custaram R$ 85 milhões, e as máscaras, R$ 63 milhões.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: