Conectado por



Geral

SP prorroga quarentena em dia que número de óbitos no estado bate novo recorde


Compartilhe:

Publicado por

em

Pelo segundo dia consecutivo, o número de mortes por coronavírus bateu um novo recorde em São Paulo. Em 24 horas, 340 pessoas morreram pela Covid-19 no estado. Com isso, chegou a 9.862 óbitos desde o início da pandemia. O número de casos confirmados passou de 156 mil.

Apesar do número de mortes continuar crescendo, segundo o coordenador do Centro de Contingência, Carlos Carvalho, diz que o crescimento diário de 3,7% está dentro do esperado.

O último recorde no número de mortes em 24 horas foi registrado na terça-feira, com 334 óbitos, e a explicação do coordenador foi de que o número representava um acúmulo das mortes que ficaram sem registro no final de semana.

O novo recorde vem junto com o anúncio feito pelo governador João Dória de prorrogar a quarentena por mais 15 dias. Com isso, a política de isolamento social segue sendo aplicada no estado até o dia 28 de junho.

Durante esse período, continua em vigor o Plano São Paulo, que determina o índice de flexibilização da quarentena de acordo com a situação da epidemia em cada cidade.

Nessa quarta-feira foi apresentada a primeira revisão do plano, e três regiões no interior do estado, Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente, tiveram que retroceder.

Elas tinham sido classificadas na fase 3, a amarela, com regras bem mais flexíveis para abertura do comércio, mas registraram o maior avanço da epidemia em todo o estado.

Agora, foram reclassificadas na fase 1, a fase vermelha, em que apenas serviços essenciais podem funcionar.

Questionado, o governador João Dória negou que a flexibilização das regras nessas cidades tenha sido um erro.

Já as cidades da região metropolitana de São Paulo, Registro, Baixada Santista e Vale do Ribeira, que estavam na fase 1, vermelha, avançaram para a fase laranja.

A capital paulista continua na fase 2, e autorizou nessa quarta-feira a reabertura do comércio de rua em horário restrito.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: