Conectado por



Geral

SP: profissionais de saúde ocupam escolas para falar de meio ambiente


Compartilhe:

Publicado por

em

Em São Paulo, profissionais de saúde ocuparam as escolas para falar de meio ambiente e sustentabilidade.

A Virada Sustentável começou nessa quinta-feira e termina na sexta. Cinco CEUs, os Centros de Ensino Unificado, do extremo sul da capital paulista, abrigam o evento.

No Ceu Feitiço da Vila teve aula de dança e exposição de plantas medicinais.

No Vila do Sol, exposição de brinquedos feitos de sucata, arte em mosaicos de tampas de garrafa pet e debate sobre alimentação saudável.

No Garapiranga, foi a Eliseth, Agente de Promoção Ambiental da região quem explicou a programação: Ela conta que estão programadas oficinas, demonstração do biodigestor e brinquedos feitos com material reciclável.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Saúde em função do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo, dia 5. Ao longo do mês outros 330 equipamentos de saúde, além das equipes de saúde da família vão ter programadas atividades temáticas sobre sustentabilidade e ambientes saudáveis.

Apesar dos nomes iguais, São Paulo ainda espera receber a 12ª  edição do maior festival de sustentatabilidade do país, a Virada Sustentável São Paulo, marcada para acontecer entre os dias 3 e 20 de novembro.

Meio Ambiente Brasília 02/06/2022 – 19:13 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Virada Sustentável quinta-feira, 2 Junho, 2022 – 19:13 1:45

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: