Conectado por



Geral

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março


Compartilhe:

Publicado por

em

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, já podem começar a se organizar para se inscrever nos processos seletivos que ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou para o financiamento de vagas em instituições privadas de ensino. 

O Ministério da Educação divulgou nessa segunda-feira (17) o calendário de inscrições do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, do ProUni, Programa Universidade para Todos e do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil. 

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro. Já o prazo de inscrição para o ProUni será de 22 a 25 de fevereiro. E do dia 08 ao dia 11 de março poderão se inscrever os candidatos ao Fies, que este ano oferta 110 mil 925 vagas.

O MEC informa que o número de vagas disponíveis no Sisu e no Prouni será divulgado em breve, assim como os três editais com os cronogramas completos e critérios dos processos seletivos de 2022.

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Em todos os processos seletivos a classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Enem. Já para o Fies, quem fez uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente pode se inscrever. 

Educação Para concorrer aos processos seletivos, é preciso ter feito o Enem Brasília Em reaplicação do Enem 2021, 67% dos inscritos faltaram à prova Renegociação do Fies pode atender mais de 1 milhão de estudantes 18/01/2022 – 21:06 Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional Enem Sisu Fies ProUni Inscrições Abertas terça-feira, 18 Janeiro, 2022 – 21:06 1:46

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: