Conectado por



Geral

RJ vai investir R$100 milhões em infraestrutura turística nas cidades


Compartilhe:

Publicado por

em

O Governo do Rio de Janeiro vai investir em obras de melhorias da infraestrutura turística dos municípios do estado. O programa Turismo Presente, lançado nesta terça-feira (18), RJ vai celebrar convênios, acordos, contratos com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, para execução das ações. O decreto, que estabelece as diretrizes, foi assinado pelo governador Claudio Castro, em dezembro.

Durante lançamento da inciativa nesta terça-feira, o Secretario de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca, disse  que o programa foi elaborado com base nas demandas que o próprio Setor definiu, a partir de fóruns regionais do turismo por áreas do estado.

Entre as obras previstas estão construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico, tais como saneamento básico, terminais rodoviários, fluviais e marítimos, recapeamento e abertura de novas estradas, mirantes e portais, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o projeto inicial é da ordem de R$ 100 milhões já autorizados dentro do Plano Anual de Contratações do Rio de Janeiro.

Economia Rio de Janeiro 18/01/2022 – 21:47 Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional turismo Rio de Janeiro terça-feira, 18 Janeiro, 2022 – 21:47 1:39

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: