Conectado por



Geral

Secretaria de Saúde do Rio divulga novo Mapa de Risco da covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Cinco regiões do estado do Rio de Janeiro estão em bandeira verde, de acordo com a edição de número 62 do Mapa de Risco da covid-19, divulgada nessa sexta-feira (7) pela Secretaria de Saúde estadual. Já as regiões Metropolitana I, Baía de Ilha Grande, Médio Paraíba e Norte ficaram em bandeira amarela. Na classificação geral, o estado se mantém em bandeira verde. A análise compara as semanas epidemiológicas de 19 a 25 de dezembro e de 05 a 11 de dezembro.

A partir de 26 de dezembro a 01 de janeiro, houve aumento repentino na positividade dos testes para detecção da Covid-19. A taxa passou de 1,4%, no fim de dezembro, para mais de 20% nos primeiros dias de janeiro. Esse aumento ainda não se reflete nesta edição do mapa. Os indicadores levam em consideração a taxa de ocupação de leitos e o aumento no número de óbitos e internações, além da taxa de positividade.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa, de risco muito alto, e vermelha, laranja, amarela e verde , que representam risco muito baixo. Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.

Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldades respiratórias, deverão procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde.

Na próxima semana, serão abertos mais três postos com maior capacidade diária de realização de testes. Os centros serão instalados no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, no posto do Iaserj do Maracanã e no Estádio de Atletismo Célio de Barros, também no Maracanã.

Saúde Cinco regiões cariocas têm baixo risco e receberam bandeira verde Rio de Janeiro 08/01/2022 – 15:16 Bianca Alves / L Pedrosa Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional covid-19 sábado, 8 Janeiro, 2022 – 15:16 2:22

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: