Conectado por



Geral

RJ: realização do carnaval na Sapucaí segue confirmada


Compartilhe:

Publicado por

em

O carnaval na Marquês de Sapucaí, o sambódromo da cidade do Rio de Janeiro (RJ), segue mantido. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que ainda é cedo para tomar qualquer decisão sobre a suspensão ou não dos desfiles das escolas de samba.

A decisão foi divulgada em nota pelo Governo do Estado, que reforça não ser possível decidir sobre um evento que irá acontecer daqui a dois meses em virtude do cenário epidemiológico momentâneo. E que novas reuniões deverão acontecer para embasar a decisão.

Cenário epidemiológico crítico

Porém, a tendência é que o carnaval de rua seja suspenso em todo o estado, devido à dificuldade em fazer um controle sanitário, com adoção de protocolos sejam de testagem ou exigência de esquema vacinal completo.

Nessa sexta-feira (7), em reunião com o Grupo Técnico de Assessoramento a Eventos de Saúde Pública, técnicos da secretaria estadual de saúde debateram o cenário epidemiológico da covid-19 no estado e as possibilidades de se estabelecer protocolos sanitários em eventos fechados.

O governador Cláudio Castro encaminhou ao comitê científico do estado uma indicação para que o carnaval de rua não seja liberado. Ele aguarda a deliberação dos especialistas e determinou que o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, dialogue com o conselho de secretários de saúde dos municípios para que o evento seja suspenso neste ano.

Cultura Ainda é cedo para tomar qualquer decisão, disse o secretário de saúde Rio de Janeiro 08/01/2022 – 14:42 Bianca Paiva / L Pedrosa Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Sapucaí sábado, 8 Janeiro, 2022 – 14:42 2:07

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: