Conectado por



Geral

Saúde do DF libera xêpa da CoronaVac para crianças 3 e 4 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal liberou doses de vacina CoronaVac para imunização de crianças de 3 e 4 anos com ou sem imunossupressão.

 Essas doses fazem parte da chamada xêpa. A imunização desse grupo vale a partir desta quinta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do DF.

O objetivo é evitar a perda dos frascos já abertos, popularmente conhecida como xêpa da vacina, informou o governo do Distrito Federal, em nota.

Cada frasco de CoronaVac contém dez doses do imunizante. Após aberto, a validade é de oito horas, sendo impossível o restante ser utilizado no dia seguinte. A orientação do Ministério da Saúde é para que essas doses remanescentes não sejam perdidas.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação das crianças com a xêpa só será válida na última hora de funcionamento da sala de vacina. Por isso, não há garantia de disponibilidade. No horário normal de atendimento, está autorizada a vacinação apenas de crianças de 4 anos com comorbidade, condição que precisa ser comprovada por meio de laudo ou relatório médico.

*Com informações da Agência Brasil

Saúde Brasília 20/07/2022 – 23:33 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional vacinação contra covid-19 quarta-feira, 20 Julho, 2022 – 23:33 1:33

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: