Conectado por



Geral

Covid: Programa Nacional de Imunizações inclui crianças de 3 e 4 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

Os estados ampliaram esta semana a vacinação de crianças contra covid-19. Após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac na faixa etária de 3 a 5 anos, o Ministério da Saúde publicou uma nota técnica. O documento incluiu esse novo público no Programa Nacional de Imunizações.

O secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Marcus Vinícius Dias, destacou que a nota técnica também traz instruções sobre os grupos prioritários.

O secretário foi entrevistado na edição desta quarta-feira do programa “A Voz do Brasil”. Marcus Vinícius Dias destacou que em outros países, como o Chile, as crianças a partir de três anos já são vacinadas contra covid desde o ano passado. E a experiência tem tido sucesso.

O esquema de imunização com CoronaVac é o mesmo para todas as faixas etárias: duas doses, com intervalo de 28 dias. As crianças a partir de 5 anos também podem tomar a Pfizer, que tem uma fórmula diferente para quem tem até 11 anos.

Saúde Brasília 20/07/2022 – 22:44 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional vacinação contra covid-19 quarta-feira, 20 Julho, 2022 – 22:44 2:08

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: