Conectado por



Geral

São Paulo realiza mutirão de vacinação de crianças


Compartilhe:

Publicado por

em

As Unidades Básicas de Saúde da capital paulista estão abertas neste sábado para vacinação contra várias doenças como gripe, sarampo, poliomielite e febre amarela. Neste domingo, a campanha continua em postos instalados em parques da cidade e na Avenida Paulista.

Em relação a gripe, a imunização alcançou menos da metade dos grupos prioritários no estado e o governo de São Paulo liberou as doses da vacina para todas as pessoas acima de 6 meses de idade. Essa decisão foi tomada na última quarta-feira, dia 22, antes do Ministério da Saúde encerrar a campanha nacional para os grupos prioritários nessa sexta-feira e anunciar a ampliação para a população acima de seis meses a partir deste sábado.

Segundo a Secretaria de Saúde paulista, cerca de 45% das pessoas consideradas prioritárias para a vacinação estão imunizadas. 

A campanha começou em março e desde então foram aplicadas 7 milhões e 900 mil doses no estado. Cerca de 62% das pessoas acima de 60 anos tomaram a vacina. Já entre as gestantes a cobertura ficou em pouco mais de 30%.

As pessoas dos grupos prioritários que não tomaram a vacina no período da campanha ainda podem comparecer aos postos para serem imunizados.

Saúde São Paulo 25/06/2022 – 18:00 Bianca Paiva/Edgard Matsuki Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional vacinação sábado, 25 Junho, 2022 – 18:00 1:18

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: