Conectado por



Geral

São Paulo divulga lista com blocos autorizados para o carnaval de rua


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura de São Paulo divulgou lista com os blocos que estão autorizados para o carnaval de rua de 2022. Nela estão também 24 blocos que cancelaram a sua participação na festa. Entre eles um dos maiores puxadores de público. O bloco Pipoca da Rainha, no qual sai a cantora baiana Daniela Mercury, também cancelaram a participação na folia, o bloco das gloriosas de Glória Groove, o Bloco do Abravo de Tiago Abravanel e o Bloco do KondZilla de música funk.

Cerca de 400 blocos estão confirmados para a festa paulistana depende de autorização da vigilância sanitária da cidade. A incerteza atrapalha a organização dos grandes blocos. A cidade não fará só a festa de Réveillon que costuma levar mais de um milhão de pessoas para a Avenida Paulista um levantamento recente do Tribunal de Contas do Estado mostrou que um em cada cinco municípios deixará de realizar eventos públicos com aglomerações para os próximos meses.

O carnaval de rua na cidade teve grande crescimento nos últimos anos dividindo o protagonismo da folia com os desfiles das escolas de samba realizado sambódromo do Anhembi. A capital paulista atraiu cerca de 15 milhões de foliões em 2020 segundo o levantamento oficial. E é um dos eventos que atrai mais turistas durante o ano.

 

 

 

Cultura Brasília 23/12/2021 – 21:46 Beatriz Arcoverde Guilherme Jerônymo – Repórter carnaval 2022 quinta-feira, 23 Dezembro, 2021 – 21:46 1:19

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: