Conectado por

DJ90

Geral

São Paulo chega a 5.773 mortes por Covid-19 e 77 mil casos

Publicado por

em

O estado de São Paulo registrou mais 215 mortes por coronavírus nessa sexta-feira (22). Com isso, chegou a 5.773 o número de pessoas que morreram em função da doença. Já o número de casos está em quase 77 mil, com mais de 3 mil novas confirmações entre quinta e sexta.

 

Já o índice de isolamento social na capital paulista subiu nessa quinta-feira: chegou a 52%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente. Mas ainda está abaixo do mínimo necessário. Segundo as autoridades de saúde, o isolamento mínimo deveria ficar em 55%. No estado esse índice está em 49%.

 

Nessa sexta-feira foi ponto facultativo, e mesmo assim houve congestionamento no trânsito da capital. O pico ocorreu no começo da manhã, quando foram registrados 8 quilômetros de trânsito parado. Uma movimentação parecida com a registrada no começo da semana, na segunda-feira.

 

Enquanto as pessoas continuam circulando, a taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento à Covid-19 cresce, e passou de 91% na região metropolitana da capital paulista. Segundo o Centro de Contingenciamento para o Coronavírus, a ocupaçao de mais de 90% dos leitos é um dos critérios para decretar o lockdown, mas o governador João Dória já avisou que só vai falar sobre o assunto quando acabar o megaferiado.

 

Na madrugada dessa sexta-feira, os deputados estaduais aprovaram a proposta do governo de antecipar o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira. A medida tem deixado prefeitos de cidades vizinhas preocupados, especialmente no litoral, e também de outros estados, como em Minas Gerais e Santa Catarina.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade