Conectado por



Geral

Salão do Artesanato reúne expositores de todo país em Brasília


Compartilhe:

Publicado por

em

Um pedacinho de cada parte do Brasil bem no centro de Brasília. A 14ª Edição do Salão do Artesanato, acontece até este domingo (31), na Arena de Eventos do shopping Pátio Brasil, das 10 da manhã às 22h. A entrada é gratuita.

Com o tema Raízes Brasileiras a exposição conta com cerca de 500 artesãos, na Praça dos Mestres onde os profissionais vão produzir ao vivo suas peças e produtos. A variedade dos estandes vai de trabalhos indígenas a bordados vindos direto do Rio Grande do Norte.

Um dos expositores, é a artesã Cristina Lauteman de 64 anos, de Anchieta, no Espírito Santo. Há 34 anos ela encontrou um novo sentido para vida fazendo arte a partir de escamas de peixe e conchas.

No estande do Acre, Rodney Paiva Ramos, fabricante de peças artesanais destaca o reaproveitamento de madeira, semente e a fabricação de biojóias.  

Além das exposições o Salão também contribui com a sustentabilidade, realizando a coleta seletiva e doando os materiais que não foram usados pelos artesãos para cooperativas de reciclagem aqui do Distrito Federal.

*Com supervisão de Sheily Noleto.

Economia Brasília 29/10/2021 – 19:30 Sheily Noleto Larissa Lousrhania* – Estagiária da Rádio Nacional artesanato sexta-feira, 29 Outubro, 2021 – 19:30 1:51

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: