Conectado por



Geral

RJ: Inaugurada escultura de Marielle Franco no dia de seu aniversário


Compartilhe:

Publicado por

em

A vereadora Marielle Franco ganhou uma estátua em tamanho real. A inauguração da escultura ocorreu nesta quarta-feira,  no centro da capital fluminense, no dia em que ela completaria 43 anos.

Com o braço em punho, posicionada em cima de um caixote, a estátua fica no Buraco do Lume, na Praça Mário Lago, lugar onde a parlamentar ia toda sexta-feira para prestar contas do seu mandato.

Para a irmã Anielle Franco, apesar da injustiça sofrida por Marielle, o dia é de celebração da sua história.

De acordo com o Instituto Marielle Franco, mais de 600 pessoas doaram recursos e ajudaram a erguer a estátua de autoria do artista Edgar Duvivier, que já esculpiu imagens de grandes personalidades na cidade, como Lima Barreto, os Irmãos Rebouças, Garrincha, Jairzinho, Clarice Lispector, Nilton Santos, Zagallo e Pelé.

A parlamentar e o motorista Anderson Gomes foram executados no dia 14 de março de 2018, no bairro Estácio, região central do Rio, quando o carro onde estavam foi surpreendido por disparos vindos de outro veículo. Uma assessora da vereadora, que estava com ela no momento do atentado, sobreviveu.

Dois acusados de serem os autores dos assassinatos, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, estão em uma Penitenciária Federal de Segurança Máxima, no Mato Grosso do Sul, e vão a júri popular em data que ainda será definida.

As investigações sobre os crimes ainda não foram concluídas e a família cobra das autoridades a identificação dos mandantes. Quatro anos após a execução, a frase que ganhou o país e chegou inclusive ao exterior, continua sem resposta: Quem mandou matar Marielle!

Direitos Humanos Rio de Janeiro 27/07/2022 – 22:03 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Marielle Franco quarta-feira, 27 Julho, 2022 – 22:03 2:03

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: