Conectado por

Geral

Anvisa anuncia a criação de Comitê Técnico da Emergência Monkeypox

A Anvisa anunciou que vai criar um Comitê Técnico da Emergência Monkeypox. A medida é para que diversas áreas técnicas, como pesquisa clínica, boas práticas de fabricação e farmacovigilância, possam ajudar no desenvolvimento de estudos e ações que resultem em autorização de medicamentos, tratamentos e vacinas contra a varíola dos macacos. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, desde o início do surto da varíola dos macacos, estava atuando por meio da orientação de ações na área de portos, aeroportos e fronteira, e notas técnicas para orientar os serviços de saúde e a doação de sangue.

A varíola dos macacos foi classificada pela Organização Mundial da Saúde como uma Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional. Aqui no Brasil, já foram diagnosticados 868 casos da doença, a grande maioria, em São Paulo.

Saúde Brasília 27/07/2022 – 22:35 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional monkeypox varíola dos macacos quarta-feira, 27 Julho, 2022 – 22:35 0:57

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias