Conectado por



Geral

Risco de contrair Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro sobe de moderado para alto


Compartilhe:

Publicado por

em

A secretária de Saúde do município do Rio de Janeiro, Beatriz Busch, afirmou nesta quarta-feira (24) que os casos de coronavírus continuam aumentando na cidade porque as pessoas estão se testando mais, agora que o procedimento está sendo realizado em diversas clínicas e laboratórios privados ou mesmo em farmácias.

 

Ainda de acordo com Beatriz Busch, mesmo sem a testagem em massa da população, por iniciativa do poder público, é possível manter a reabertura gradual das atividades econômicas, com o monitoramento de outros indicadores.

 

No entanto, dados da Universidade Federal do Rio de Janeiro, baseados na notificação de sintomas, mostram que a taxa de contágio da doença subiu de 1,03 para 1,39 na capital, entre os dias 16 e 22 deste mês, passando de uma faixa de risco moderado para alto.

 

A cidade do Rio já tem mais de 52 mil casos e 6 mil óbitos registrados pela Covid-19. Busch também argumentou que o monitoramento de casos gripais é uma forma de evitar mortes, já que os casos sintomáticos podem ser acompanhados pelas equipes de saúde desde o início, e não apenas após um possível agravamento.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: