Conectado por



Geral

Rio faz testes para Covid-19 em 5 mil taxistas a partir desta segunda (15)


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir desta segunda-feira (15), a Prefeitura do Rio vai testar 5 mil taxistas, em parceria com o aplicativo Taxi.Rio, do município. O objetivo é testar os profissionais considerados essenciais e que trabalham expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Os motoristas serão selecionados a partir do critério de maior exposição, aferido pelo número de corridas realizadas pelo aplicativo durante os meses de isolamento e restrição social. O resultado será enviado para o profissional por mensagem de texto.

 

A operação será montada no espaço do Sambódromo e vai funcionar no sistema drive thru – quando não é necessário sair do veículo.  A ação deve durar dez dias.

 

Segundo a prefeitura, até o momento, a rede municipal de Saúde realizou a coleta de mais de 30 mil exames para testes de PCR, considerado padrão ouro na detecção do coronavírus, e 4.400 testes rápidos em pacientes internados, profissionais de saúde e de segurança, idosos e funcionários de asilos, além de  pessoas com doenças crônicas, maiores de 60 anos.

 

Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou, em parceria com o IBOPE, a testagem de 3.200 moradores das comunidades da Maré, na zona norte, Rocinha, na zona sul, e Cidade de Deus e Rio das Pedras, na zona oeste. Além de residentes dos  bairros de  Campo Grande e Realengo.

 

A ação está em fase de análise de resultados para traçar o perfil da doença nessas regiões e tem parecer aprovado pela Plataforma Brasil, base nacional e unificada de registros de pesquisas  envolvendo seres humanos.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: