Conectado por
Rondônia, sexta, 21 de junho de 2024.




Geral

Rio de Janeiro tem 570 mortos e 6.282 casos confirmados de coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

O estado do Rio registrou mais 40 mortes por coronavírus nesta sexta-feira, aumentando para 570 o número de pacientes que não resistiram à infecção. Outros 237 óbitos estão em investigação.

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde traz 111 novos casos confirmados da doença, número bem inferior ao crescimento registrado no boletim anterior, quando mais de 600 novos pacientes testaram positivamente.

No total, já são 6.282 pessoas com resultado positivo para a Covid-19 no estado. Mais de 4 mil moram na capital fluminense, que lidera também o número de óbitos. Com mais 25 mortes registradas, já são 347 pacientes que perderam a vida em decorrência do coronavírus na cidade.

A doença se espalhou por quase todos os bairros do município. Somente 10 dos 163 ainda não registraram casos da infecção. Barra da Tijuca, na zona oeste; Copacabana, na zona sul; e Tijuca, na zona norte; são os três mais afetados.  Há óbitos em 111 bairros. Copacabana lidera a lista com 22, e Campo Grande, na zona oeste, é o segundo, com 18.

As favelas da capital já registram 147 pacientes diagnosticados e 20 óbitos. A Rocinha é a mais afetada, com 54 casos e seis mortes.

Na sequência da capital, municípios da Baixada Fluminense e região metropolitana concentram boa parte do restante dos casos de coronavírus no estado. Mas já há registros da Covid-19 em 73 dos 92 municípios fluminenses.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: