Conectado por



Nacional

Rio de Janeiro informa que rechecagem não mostra vacinação com doses vencidas


Compartilhe:

Publicado por

em

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, anunciou que não houve recebimento nem aplicação de doses de vacina vencidas pelo município. A informação, divulgada em sua conta em uma rede social, declara que a Secretaria Municipal de Saúde fez uma revisão em 756 casos suspeitos, e verificou que em nenhum deles houve vacinação com doses vencidas no momento da aplicação.

“A @Saude_Rio, após realizar, desde a tarde desta sexta-feira (2), a rechecagem dos dados de todos os 756 suspeitos de terem recebido doses supostamente vencidas, reafirma que não recebeu doses vencidas e nenhuma de suas unidades aplicou doses vencidas”, publicou Soranz em uma rede social.

Mais cedo, a Prefeitura do Rio de Janeiro havia dito à reportagem da CNN Brasil que iria revacinar todas as pessoas que tivessem sido vacinadas com uma das doses vencidas do imunizante da AstraZeneca. Segundo informações do executivo municipal, a orientação era que esses cidadãos procurassem unidades de saúde da cidade para a revacinação. Depois da verificação dos cartões de vacina dos envolvidos, porém, a prefeitura descartou qualquer erro na aplicação.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: