Conectado por



Geral

Rio confirma quarta dose contra a covid para imunossuprimidos


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou o início da aplicação do segundo reforço contra a covid para pessoas com mais de 18 anos que tenham algum tipo de imunossupressão, ou seja, aquelas com baixa atividade ou eficiência imunológica.

A Secretaria reforçou que, além de estar com esquema vacinal completo, incluindo a terceira dose, é preciso respeitar o intervalo de quatro meses da última aplicação, conforme orienta o Ministério da Saúde.

A engenheira Anelise Malheiro, que possui doença autoimune, conta a experiência dela com a dose extra da vacina e sobre a importância do reforço na imunização.

As condições consideradas elegíveis para esta quarta dose incluem imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados em uso de drogas imunossupressoras, pessoas medicadas com corticoides, portadores de doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pessoas com HIV/AIDS.

Saúde Rio de Janeiro Descongelamento de IFA para vacina 100% nacional começa nesta sexta 13/01/2022 – 19:25 Vitória Elizabeth / GT Passos Lígia Souto – Repórter da Rádio Nacional saúde vacina covid quinta-feira, 13 Janeiro, 2022 – 19:25 1:38

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: