Conectado por



Geral

Queiroga vai ao STF para tratar de doenças raras


Compartilhe:

Publicado por

em

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve um encontro na tarde desta quinta-feira (04) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, para tratar de doenças raras.

Acompanhado do advogado-geral da União, Bruno Bianco, Queiroga declarou à imprensa que o objetivo da agenda era apresentar um posicionamento do governo federal sobre medicamentos de alto custo e entregar memoriais referentes a doenças raras. 

O ministro da saúde destacou algumas ações que tramitam no STF pleiteando o fornecimento, pelo SUS, de medicamentos de alto custo. O ministro da Saúde defendeu o papel das instâncias técnicas na incorporação de novos medicamentos para doenças raras, e citou o exemplo do Spinraza, fármaco ofertado há três anos pelo SUS para o tratamento de AME – Atrofia Muscular Espinhal. 

Sobre o medicamento Zolgensma, tratamento mais caro do mundo para crianças com AME, algo em torno de 12 milhões de reais, Marcelo Queiroga destacou as discussões nas esferas administrativa e judicial. 

O ministro da Saúde também falou sobre a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos autorizada por alguns estados, municípios e o Distrito Federal.

Sobre a campanha de vacinação contra covid-19, Queiroga informou que quase duzentos milhões de doses de vacina devem ser entregues ao Ministério da Saúde até o próximo mês. A previsão do governo federal é de receber, dos laboratórios contratados, cerca de sessenta e duas milhões de doses em novembro e quase 137 milhões em dezembro. 

Saúde Brasília 04/11/2021 – 21:26 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional doenças raras quinta-feira, 4 Novembro, 2021 – 21:26 3:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: