Conectado por



Nacional

Que tal comemorar o Dia dos Namorados com trilha na Pedra da Gávea?


Compartilhe:

Publicado por

em

Por Bússola 

No Dia dos Namorados a Unimed-Rio oferece um programa especial para os apaixonados por trilhas. Desta vez, o Programa Trilha Zen acontece na Pedra Bonita e tem vagas para 15 participantes. Para se inscrever o interessado deve baixar o app da Mude. Os escolhidos serão aqueles que mais praticaram modalidades de aulas diferentes da Mude.

O encontro será na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente à rua Garcia D’Ávila. De lá o grupo irá de van até o portão de acesso à trilha da Pedra Bonita, onde começará a caminhada. O percurso começa por uma rua de acesso à rampa de voo livre que possui entrada da trilha. Apesar de ser acessível a carros, a inclinação é bastante acentuada, sendo a parte mais intensa da jornada.

Depois da guarita, na entrada da trilha haverá alguns degraus e logo a caminhada ficará um pouco mais suave. Depois de 2 quilômetros em uma mata fechada, chegará o momento mais especial e para os enamorados, super romântico: a chegada à Pedra Bonita e uma visão de 180°. Ainda haverá aula de yoga e tempo para relaxar e admirar o visual.

“O Programa Trilha Zen está sendo um sucesso. Esse percurso não vai ser diferente, ainda em uma data tão especial. Nossa ideia é que os casais trilheiros venham participar desse dia de aventura conosco. A Pedra Bonita é um dos cartões postais mais famosos do Rio e é de arrancar suspiros”, afirma Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

O cronograma de trilhas, composto por oito rotas, vai se estender até março de 2023 e ainda inclui Pico da Tijuca, Rio Morto até Parque da Prainha (mirante do Caeté), Travessia Floresta da Tijuca até o Parque da Cidade, Pico do Papagaio e Praias Selvagens — Pedra de Guaratiba até Grumari.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Rio ganha primeira escola de joalheria com curso reconhecido pelo MEC

Vendas em shoppings decolam no trimestre e setor prevê crescer 17% no ano

Live: setor de turismo espera crescimento para o segundo semestre

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: