Conectado por



Geral

Projeto Tapetes Contadores de História chega em municípios do Pará


Compartilhe:

Publicado por

em

Com obras feitas de tecido e inspiradas em contos do mundo inteiro e autores renomados. Assim é feito o trabalho dos Tapetes Contadores de História.

Warley Goulart coordenador do grupo conta um pouco dessa trajetória: ” Estamos completando agora nesse ano 24 anos de trajetória, desde 1998 nós costuramos, costuramos tapetes, malas, aventais, livros, caixas de pano que são correspondentes a contos de tradição oral de origens diversas e literatura infantil. E nós costuramos todo esse material para contar histórias, nós somos um grupo de contadores de histórias.”

No projeto Peraltagens a ideia é o imaginário de criança e jovens e adultos para as artes e a leitura. A mostra vai estar em Belém e nos municípios de Igarapé-Miri e Marabá neste segundo semestre.

Cada cidade recebe sessões de contações de história e a exposição interativa com os tapetes costurados. comenta o ar regular: ” A nossa exposição ela vai mostrar desde a nossa origem, que começou no interior da França, e nós levamos a ideia um pouco pro Rio de Janeiro e extensão pro Brasil. Os livros de pano que nós produzimos no Peru com as artesãs e também uma série de outros cenários, tapetes, aventais, malas que nós costuramos nesses 24 anos. Então esse projeto ele é uma ele é uma idealização mesmo de dois coletivos que são muito potentes no Brasil. Os Tapetes Contadores de Histórias com sede no Rio de Janeiro e o Mocoham com sede aqui em Belém.”

No Pará as sessões são abertas ao público em geral e haverá também sessões agendadas para as escolas públicas. Tudo com entrada franca. Warley Goulart deixa um convite ao público: “Convidamos todos vocês. Vai ser uma alegria.”

Em Belém o projeto Peraltagens fica de 1° a 14 de agosto no Sesc Ver o Peso. na avenida Boulevard Castilhos França. Já as escolas devem fazer agendamento prévio para as apresentações de terça à sexta. Sendo que toda quinta a sessão é com intérprete de libras. Em Igarapé-Mirim eles ficam de 20 de agosto até 4 de setembro, na barraca de Santana. E em Marabá de 10 a 24 de setembro no Sesc de Marabá.

Cultura Belém do Pará 31/07/2022 – 11:37 Beatriz Arcoverde Ana Teresa Brasil – Rádio Cultura FM do Pará Tapetes Contadores de Histórias domingo, 31 Julho, 2022 – 11:37 2:55

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: