Conectado por



Esporte

Programa Talentos do Futuro abre novas vagas para as modalidades de xadrez, handebol e flag football


Compartilhe:

Publicado por

em

Serão disponibilizadas quase 200 vagas somente nesses três modalidades

 

Entre as modalidades oferecidas, o handebol também atrai crianças e adolescentes

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), anuncia novas vagas em três modalidades esportivas no programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro: xadrez, handebol e flag football.

 

As inscrições começam a partir desta terça-feira (12) na Vila Olímpica Chiquilito Erse, a partir das 8h, e segue até as 14h. Os pais ou responsáveis de alunos que desejam inscrever seus filhos no Talentos do Futuro devem comparecer com documentos pessoais do estudante: foto 3×4, Cartão do SUS, comprovante de matrícula escolar, comprovante de endereço e ainda o teste de aptidão física.

 

Podem se inscrever crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade. Os alunos matriculados serão treinados por professores qualificados, com materiais esportivos, uniformes e ainda receberão lanche nos dias de treinos.

 

Ao todo, são 200 novas vagas para as três modalidadesAo todo, são 200 novas vagas para as três modalidades

A novidade deste ano é a inclusão do flag football, que é uma modalidade “prima” do futebol americano, uma versão mais acessível e com menos contato físico. O nome do esporte se refere às bandeiras (flag, em inglês) ou fitas que ficam amarradas nas cinturas dos atletas e devem ser retiradas pelos adversários caso eles queiram parar as jogadas.

 

Todas as aulas acontecerão na Vila Olímpica Chiquilito Erse (avenida Amazonas, 6363, Cuniã) de acordo com o dia e horário de cada modalidade. As aulas de flag football serão realizadas às quartas e sextas-feiras, pela parte da tarde. Os treinos de handebol acontecem às quartas e sextas-feiras, das 14 às 17h. E o xadrez às segundas e sextas-feiras, pela parte da manhã de 8h às 11h, e à tarde das 14h às 18h.

 

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa é mais uma oportunidade para os pais que não conseguiram matricular na primeira fase do programa. “Essa é mais uma chance para quem deseja inserir seu filho em um programa de iniciação esportiva. O Programa Talentos do Futuro vem crescendo e dando mais oportunidade para nossas crianças e jovens”, conclui.

 

Texto: André Oliveira
Foto: André Oliveira

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: