Conectado por



Educação

Prefeitura de Porto Velho garante kit escolar e uniforme para todos os alunos da rede municipal de ensino


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste ano, estudantes vão receber tênis e mochilas padronizados

Alunos vão receber o kit completo, que inclui até calçado

Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84 na zona urbana e 57 na zona rural, recebem todos os anos o kit escolar contendo lápis, caderno, lápis de cor, apontador, borracha e outros materiais, além do uniforme.

Neste ano, a novidade é que, pela primeira vez na rede municipal, além dos uniformes escolares, também serão entregues mochilas e tênis padronizados aos alunos. A compra foi assegurada por emenda parlamentar. Todo o material é padronizado e destinado a alunos da creche, pré-escola, 1° ao 9° ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

As escolas também recebem brinquedos pedagógicosAs escolas também recebem brinquedos pedagógicos

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o kit escolar representa tranquilidade para as famílias, que não vão precisar gastar com o material escolar dos filhos matriculados na rede municipal nesse momento inicial do ano letivo, além de garantir também produtos de qualidade e adequados para cada faixa etária.

As escolas também recebem materiais como tapetes para leitura, livros infantis, calculadoras e até brinquedos pedagógicos, dependendo da turma do aluno.

Além dos kits escolares, uniformes, mochilas e tênis, a Prefeitura de Porto Velho, através do Programa de Saúde na Escola (PSE), também a entrega do kit de saúde bucal, continuidade do programa oftalmológico com consultas e fornecimento de óculos, bem como dos atendimentos fonoaudiológicos. Há ainda a entrega de uniformes aos professores.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Ana Flávia Venâncio

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: