Conectado por

Geral

PRF reforça cuidados nas estradas para quem retorna após feriado

A Operação Finados da Polícia Rodoviária Federal termina nesta terça-feira à meia-noite. As ações contam com agentes de prontidão nas rodovias e o monitoramento a partir das centrais de Comando e Controle. O movimento é acompanhado, em tempo real, por meio de câmeras. 

A recomendação para quem vai pegar a estrada de volta pra casa é fazer a revisão do veículo e verificar o funcionamento dos equipamentos obrigatórios. Além disso, o veículo deve estar com a documentação em dia. Todos os ocupantes, incluindo crianças e adolescentes, também devem portar os devidos documentos de identificação. 

Outros cuidados são importantes: manter uma distância segura do veículo à frente, respeitar os limites de velocidade, ultrapassar com segurança apenas pela esquerda e estar atento aos pedestres, ciclistas e outros usuários.

A Operação da PRF teve início na sexta-feira com um reforço em locais com maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. 

O balanço final será divulgado nesta quarta-feira (3).

* Com informações da Agência Brasil

Segurança Brasília PRF registra queda de 21% em acidentes graves durante o feriado 02/11/2021 – 18:20 Sheily Noleto (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web) Beatriz Evaristo* , Rádio Nacional PRF Estradas terça-feira, 2 Novembro, 2021 – 18:20 1:17

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias