Conectado por



Geral

Covid: seis novas vacinas estão em testes clínicos de fase 3 no Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

Seis novas vacinas contra covid-19 fazem testes clínicos de fase 3 em voluntários brasileiros. Duas delas são desenvolvidas por pesquisadores chineses.

A Clover fez uma parceria com a australiana PTY para desenvolver uma vacina que usa partes da proteína S do coronavírus para imitar o agente causador da covid-19 e treinar nosso sistema imunológico para o caso de contaminação. Os testes envolveram 12.100 moradores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, com 18 anos ou mais.

A infectologista e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia Tânia Chaves destaca a segurança das vacinas desenvolvidas a partir de proteína.

Já a vacina da Academia Chinesa de Biologia Médica é feita a partir de vírus inativado e foi testada em quase 8 mil brasileiros de 18 anos ou mais, moradores de Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O infectologista André Ricardo da Silva, que integra o Grupo de Trabalho Covid da Universidade Federal Fluminense, conta que esse tipo de imunizante é fabricado de forma parecida com aqueles que nós tomamos ao longo da vida.

Entre as vacinas que usam vírus inativado estão a da gripe, cólera, peste bubônica, raiva, poliomielite e hepatite A. Já a técnica de vírus ou bactérias atenuados é usada nos imunizantes contra tifo, sarampo, febre amarela, catapora, caxumba e rubéola.

Na próxima reportagem vamos explicar em que momento uma vacina pode ser considerada segura para ser aplicada de forma ampla na população.

* Com produção de Joana Lima.

Saúde Duas delas são desenvolvidas por pesquisadores chineses Brasília Covid-19: Rio de Janeiro pesquisa dose de reforço de vacina em adultos 02/11/2021 – 18:16 Roberto Piza/ Renata Batista Victor Ribeiro* – Repórter da Rádio Nacional covid-19 vacina contra Covid terça-feira, 2 Novembro, 2021 – 18:16 2:32

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: