Conectado por



Geral

PRF apreende mais de 100 pássaros trinca-ferros no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de 100 passarinhos da espécie trinca-ferros foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta segunda-feira, em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense. As aves silvestres, retiradas ilegalmente da natureza, estavam sendo transportadas dentro de pequenas gaiolas, escondidas na mala de um veículo de passeio, que transitava pela BR-040.

Os trinca-ferros são pássaros muito cobiçados devido ao seu canto melodioso e comportamento territorialista. Visadas pelos traficantes, as aves são comercializadas de forma criminosa, sendo utilizadas também em torneios ilegais de canto, que reúnem diferentes espécies.

De acordo com o Instituto ECO, entidade de jornalismo ambiental, o trinca -ferro é uma das espécies mais traficadas do país e também a mais apreendida no estado do Rio de Janeiro.

Todas as aves recuperadas e pela Polícia Rodoviária Federal foram encaminhados às autoridades ambientais para cuidados e depois serão soltas na natureza. Já o condutor do veículo foi encaminhado para a Polícia Judiciária.

*Com a supervisão de Vitoria Elizabeth

Geral Rio de Janeiro 25/07/2022 – 16:26 Vitória Elizabeth / GT Passos Lucas Coelho* – Estagiário da Rádio Nacional trinca-ferro passáros Resgate PRF segunda-feira, 25 Julho, 2022 – 16:26 64:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: