Conectado por

Geral

Presidente participa em Dubai de solenidade do Dia do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro convidou nesta segunda-feira os representantes dos Emirados Árabes a visitar o Brasil “brevemente”. O convite foi feito no discurso dele durante o Dia do Brasil na Expo 2020, que ocorre em Dubai.

O presidente voltou a apontar a proximidade entre o Brasil e a cultura árabe, já que cinco milhões de árabes vivem no país. Destacou a importância da agricultura brasileira, que produz, segundo ele, o suficiente para alimentar mais de 1 bilhão de pessoas no mundo. Bolsonaro disse ainda que a relação entre os países é a melhor possível.

Bolsonaro falou que gostaria que mais pessoas da região visitassem a Amazônia para ter mais informações sobre o que a floresta representa para o país e para o mundo.

Mais cedo, o presidente e ministros participaram de um fórum de investimentos sobre o Brasil. O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre as medidas de combate à pandemia, inclusive a vacinação, e disse que a economia vai crescer neste ano.

A Expo é uma exposição itinerante que ocorre a cada dois anos. A edição atual, 2020, deveria ter acontecido no ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia. Além do Brasil, 191 nações participam com pavilhões no evento.

Nesta terça-feira (16), a comitiva presidencial vai ao Bahrein e, na quarta (17), ao Catar. O retorno ao Brasil está previsto para quinta-feira (18).

Política Brasília 15/11/2021 – 15:30 Paula de Castro Ribeiro Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional Dubai segunda-feira, 15 Novembro, 2021 – 15:30 1:50

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias