Conectado por



Geral

Presidente da Itália rejeita renúncia do primeiro ministro


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, rejeitou, nesta quinta-feira, o pedido de renúncia apresentado pelo primeiro ministro do país, Mario Draghi.

Apesar de ter pouco papel na vida política italiana, é atribuição do presidente da república decidir se acata ou não a solicitação de renúncia do chefe de governo.

Em comunicado divulgado após a decisão, o presidente Sergio Matarella pediu para que Mario Draghi se apresente ao parlamento italiano para avaliar a situação.

No cargo desde fevereiro de 2021, Mario Draghi enfrenta momento conturbado e dificuldades para aprovar pautas governistas no Senado.

A gota d’água para a decisão de deixar a representação do governo foi a perda de apoio político do Movimento 5 Estrelas, que fazia parte do grupo aliado de Draghi.

A coalizão perdeu força, na última semana, em uma votação no Senado, quando o Movimento 5 estrelas decidiu se abster de votar em favor de um decreto-lei apresentado por Draghi que tratava da incineração de lixo.

Com informações da Rádio França Internacional.

*Com supervisão de Raquel Mariano

 

Internacional Brasília 14/07/2022 – 19:57 Raquel Mariano / GT Passos Igor Cardim* – Estagiário da Rádio Nacional Italia Renuncia primeiro ministro Sergio Mattarella Mario Draghi. quinta-feira, 14 Julho, 2022 – 19:57 72:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: